Quando não percebemos o que de Deus recebemos  Dt  29.5

Celebração Domingo | Pr Luiz Carlos Cruz 

E quarenta anos vos fiz andar pelo deserto; não se envelheceram sobre vós as vossas vestes,

e nem se envelheceu o vosso sapato no vosso pé.

 

      Porém, eles estavam muito ocupados com tantas coisas que não perceberam o que Deus havia feito.

       1. Introdução:   

       

        Não é diferente hoje em nossas vidas! Estamos tão focados em um processo desenfreado, que deixados de nos lembrar, de tantas coisas que o Senhor, nosso Deus, faz por nós, a cada manhã de nossas vidas. Notem, que Deus estava alertando o seu povo de que eles precisariam se lembrar de algo que eles ainda, não haviam percebido: o fato de que suas roupas e seus calçados não envelheceram. Como assim? Se eles não usavam sabão, amaciantes para as roupas, nem mesmo tinham um lugar apropriado para guardá-las. E seus calçados? Não havia nenhuma graxa especial que pudesse conservar em pleno deserto de areias escaldantes, como então nada envelheceu? Como não perceberam? É exatamente isso que Deus está questionando a eles! Durante quarenta anos disse Deus: os conduzi com muito cuidado todos estes anos. Isso nos deixa claro como Deus com muito amor cuida de seus filhos! Ele é fiel. Ele é leal, é amoroso e misericordioso. Então esta é a palavra desta semana” QUANDO NÃO PERCEBEMOS O QUE DE DEUS RECEBEMOS

 

       2. Não posso esquecer o que Deus tem feito por mim:                                                                  

 

       Bendiga ao Senhor a minha alma! Bendiga ao Senhor todo o meu ser! Bendiga ao Senhor a minha alma!

Não esqueça de nenhuma de suas bênçãos! É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças,

que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão, que enche de bens a sua existência,

de modo que a sua juventude se renova como a águia. Salmos 103:1-5

 

       Como é possível não reconhecermos isso? Se são tantos os benefícios para nós, como: ter nossos pecados perdoados por Deus e encravados por Cristo na Cruz, recebermos paz na alma e alegria no espírito, pelo fato de que. nossa culpa foi paga já é muito gratificante. Também temos nossas vidas sempre amparadas em Deus. Quando clamamos por libertação e curas, amparo e socorro de Deus, jamais nos faltou, mesmo assim, algumas vezes ousamos a questiona-lo, se de fato Ele está se lembrando de nós. Se é Ele quem redime nossas vidas da perdição e nos coroa de bondade, fica evidente de que Deus está em todo tempo cuidando de nós. Você tem percebido isso???

       3. Amor que se renova:

       Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos,

Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!

Lamentações 3:22,23 

 

       Imaginem se Deus tivesse dito assim ao nosso respeito: basta! Cansei! agora não dá mais! Esse é o meu limite! Que chance teríamos nós? No entanto, Deus permaneceu fiel ao Seu amor e cuidado por nós e entregou Seu Filho Jesus, a fim de que Ele pagasse o preço exigido pelos nossos pecados e quando Ele foi moído na cruz, estava restaurando nossas vestes e cobrindo nossa vergonha. Estava calçando nossos pés para que pudéssemos caminhar sobre o evangelho da paz. Por gerações Deus tem se mantido fiel a esse amor e por esta razão, eu e você, estamos aqui hoje. Isso não é maravilhoso? 

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça,

mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo,

mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado,

mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. 

João 3:16-18

      NADA FOI TÃO GRANDIOSO QUANTO ISSO!!! Deus provou que seu cuidado nos levará, não mais a uma terra como Canaã, em que era necessário lutar com muitos inimigos para conquistá-la, mas sim, nos levará a uma Nova Terra e um Novo Céu onde ele mesmo estará conosco todos os dias e nos servirá de guia e luz, onde seremos cuidados em seu amor por toda a eternidade. Isso não podemos esquecer!!!

Você tem agradecido ao Senhor todos os dias pelo que ele feito a ti e sua família??? Sejamos agradecidos! Pela vida, pela família, por cada manhã, cada refeição, pelo perdão, pelas curas, pela paz e alegria, pelo pais e pela cidade, e por cada oportunidade que Ele nos dá!

 

Obrigado Jesus!!!.                                                                                                                            

 

Gabarito para Célula

Clique no icone para baixar

2017 © Igreja Multi Vida | Todos os direitos reservados 

Igreja Multi Vida | Projeto Imaginar

Rua Dr. Marcos Ávila, 105 Residencial Caetano | S.J. Rio Preto  SP

Email: IgrejaFormosaCaetano@gmail.com

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon