Não espere por um sinal (Jo. 20.19-29)

Celebração de Santa Ceia | Pr Luiz Carlos Cruz

Chegada, pois, a tarde, naquele dia, o primeiro da semana, e estando os discípulos reunidos com as portas cerradas por medo dos judeus, chegou Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco. Dito isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Alegraram-se, pois, os discípulos ao verem o Senhor, Disse-lhes, então, Jesus segunda vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. E havendo dito isso, assoprou sobre eles, e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, são-lhes perdoados; e àqueles a quem os retiverdes, são-lhes retidos. Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Diziam-lhe, pois, ou outros discípulos: Vimos o Senhor. Ele, porém, lhes respondeu:

Se eu não vir o sinal dos cravos nas mãos, e não meter a mão no seu lado, de maneira nenhuma crerei. Oito dias depois estavam os discípulos outra vez ali reunidos, e Tomé com eles. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, pôs-se no meio deles e disse: Paz seja convosco. Depois disse a Tomé: Chega aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; chega a tua mão, e mete-a no meu lado; e não mais sejas incrédulo, mas crente. Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste?

Bem-aventurados os que não viram e creram.

Se eu não ver os sinais, de maneira nenhuma crerei!

Você precisa de ver os sinais?  Acredita ser limitado o poder de Deus em Jesus?, Tomé foi assim.

O que a palavra diz não é o suficiente? - Jesus disse que ele ressuscitaria no terceiro dia, porém Tomé não havia levado em conta aquela palavra. Da mesma forma hoje Jesus está falando muitas coisas por meio de sua palavra, por exemplo: sua volta, o juízo eterno, o arrebatamento da igreja, e muitas pessoas estão pagando pra ver, por acreditar na sua palavra. Muitos Estão correndo por todos os lados em busca de algum sinal, mas as promessas já foram feitas, a palavra já foi declarada e ao tempo de Deus todas as coisas que foram ditas hão de acontecer.  Quando Jesus se reúne com seus discípulos para aquela que seria sua última ceia com eles, ele disse: esta é a última ceia que estarei convosco até que se volte a acontecer no reino do céu.                                                                           Em Lucas 22:16  Jesus Disse: Pois vos digo que não a comerei mais até que ela se cumpra no reino de Deus. Jesus disse que ressuscitaria no terceiro dia: e ressuscitou. Disse que o ESPÍRITO SANTO desceria sobre eles em alguns dias, e isso também Aconte-ceu.

Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, que se distribuíam, e sobre cada um deles pousou uma. E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem. ATOS 2:1- 4

Disse que os milagres os acompanhariam, e isso também aconteceu, e tem acontecido até hoje. Em Atos 3:1-6 vemos a cura de um coxo. Daí por diante e muitos outros milagres aconteceram.

O que Jesus disse sobre sua vinda outra vez? Na casa de meu pai tem muitas moradas (João 14:1-2).

Vigiai pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora em que o filho homem há de vir.(Mateus 25:13)

Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos. E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.(1 João 3:2-3)

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais acompanharão  aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas (Marcos 16: 15-17)

O AMOR TEM SE ESFRIADO

Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão. Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo (Mateus 24: 10 -13)

POR SE MULTIPLICAR A INIQUIDADE, O AMOR DE MUITOS ESFRIARÁ.

Por isso muitos esqueceram, das promessas de Jesus.

Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão (Mateus 24: 35)

As Palavra finais de Jesus são:

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo (Mateus 25:34)

Não espere apenas por sinais. Esteja preparado para receber a Cristo como Ele é, então o veremos Face a Face.