Os Iluminados (Is.45.22 , Dt. 5.32-33, Is. 30.21, Hb12.2)

Culto do Amigo | Pr Luiz Carlos Cruz 

       Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os confins da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.

       Olhai, pois, que façais como vos ordenou o Senhor vosso Deus; não vos desviareis nem para a direita nem para a esquerda. Andareis em todo o caminho que vos ordenou a Senhor vosso Deus, para que vivais e bem vos suceda, e prolongueis os vossos dias na terra que haveis de possuir.

       E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele; quando vos desviardes para a direita ou para a esquerda.

       Olhando para Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus.

       Devemos olhar para dentro da bíblia que é a palavra de Deus.

       Devemos olhar para cima, onde cristo está assentado a direita de Deus.  

       Devemos olhar para as verdades, as promessas de Deus para cada um de nós e, não neste mundo velho, corrompido e sem esperança. Olhar para este mundo é o mesmo que desejar voltar ao Egito, ou a Sodoma e Gomorra. É desprezar o novo destino e a nova vida que  Deus escolheu para nós.                                                                                                                                                         

       Devemos olhar para as necessidades uns dos outros e ajudar, abençoando a vida das pessoas, porque essa é a vontade de Deus. Olhar para as riquezas é pura ilusão.

 

E direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe, regala-te.

Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

                                                                                                                               

                                                                                                                                             Lucas 12: 19-20

       Olhar para a esquerda é risco de decepção. Olhar para a direita, é risco de ceder a tentação. Olhar para trás é desejo de deserção. Mas quando nós olhamos para Jesus, e fixamos nossos olhos nele, somos iluminados. Quando o seguimos, olhando de perto, Sua luz sempre iluminará nossa vida, nossas decisões, nossa fé, nossas atitudes, e escolhas. Se olharmos para Jesus, iremos entender o que Ele deseja de cada um de nós.

       Se continuarmos a olhar para ele, através de sua palavra, com certeza aprenderemos a nos comportar como ele se comporta, e conhecer o desejo de seu coração.

​As quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras

ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais. Ora, o homem natural não aceita

as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem

espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido. Pois, quem

jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

                                                                                                                                          1 Coríntios  2:13-16

       Se mantivermos nossa mente alinhada com a mente de Cristo, nosso coração com o Seu coração, nossas lentes com as lentes espirituais de Cristo, seremos plenamente iluminados por Ele, através de Sua palavra, e da orientação do Espirito Santo, por meio de nossa oração contínua a Ele.

       Quando olhamos firmemente para Cristo, começamos a pensar nas coisas que são de cima e não nas coisas deste mundo.

 

Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima,

onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;

porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

                                                                                                                                                 Colossenses 3: 1-3

 

       Olhando para Jesus você será salvo. Não deixe passar essa oportunidade. Ilumine-se! 

Gabarito para Célula

Clique no icone para baixar