Se Deus é por nós (Rm 8.31-39)

Culto da Família | Pr Luiz Carlos Cruz 

       Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica; Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós; quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

       Se Deus é por nós, quem será contra nós?

       Tantas são as investidas do inimigo contra nossas vidas, em nossa família, filhos, cônjuges, e etc. Dia e noite, o adversário trabalha para nos destruir, por tamanho ódio que conserva por cada um de nós. Como escreveu o apóstolo Pedro dizendo:

 

 

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor,

bramando como leão, buscando a quem possa tragar."

1 Pedro 5:8

 

       Se pudéssemos ver a fúria do tentador ao nosso derredor, querendo tragar-nos, ficaríamos chocados, e perplexos, porém Deus, em sua Infinita Graça, não nos permite isso, para que possamos ter paz em nossos corações.

Outra situação que enfrentamos, é no mundo visível, em que o inimigo usa pessoas para nos atingir, nos humilhar, nos causar prejuízos financeiros e sociais, além de deboches, indiferenças, e exclusões.

       São situações que abalam nossos sentimentos, e tentam atingir nossa fé em Jesus Cristo. No entanto, quando lemos o texto acima, fortalecemos os nossos corações, alimentamos nosso espírito, e satisfazemos nossa alma e podemos dizer:

 

Em tudo isso, somos mais do que vencedores por Jesus.

Mas graça a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor,

sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 

I Corintios 15.57-58

 

       A vitória é nossa em nome de Jesus.

       Que diremos, pois, a estas coisas?

       O que você diz, diante de situações que não estão ao seu alcance para resolver?

       Ou como você reage diante das adversidades enfrentadas no dia a dia. E até mesmo quando sofre uma injuria, uma perseguição, uma provocação?

       E quando alguém, em sua família te diz: que faremos, não temos condições de resolver tal coisa!

       É então que você se lembra e começa a fazer uso desta palavra: que direi a esta coisas?

       A Bíblia nos está dando a resposta por meio de Paulo dizendo: Deus é por nós, ele resolverá isso em nosso lugar. Seja em qualquer área de nossa vida, quando cremos em Deus, em seu infinito amor, e em sua maravilhosa graça, nada poderá nos separar de seu grande amor, que está em Cristo Jesus. Amém.

Gabarito para Célula

Clique no icone para baixar