Pra onde iremos nós? (1 Co 15:20-23,52-58)  

Celebração Santa Ceia | Pr Luiz Carlos Cruz 

Mas na realidade Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem. Porque, assim como por um homem veio a morte, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados.Cada um, porém, na sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.

                                                                           

Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graça a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

 

A pergunta é a seguinte: Para onde iremos nós? Você sabe para onde está indo? Sabe qual é o teu destino final? Ou tua nova morada, teu novo endereço eterno? Jesus deixou este mundo e se assentou a Direita de Deus e de lá, intercede por cada um de nós.

Ele foi para o céu, para os braços do pai.

 

Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. Marcos 16:19.

 

Como nos diz o verso 20, Jesus ressuscitou dentre os mortos, sendo Ele, as primícias dos que dormem. Depois, assim cada um de nós. Isto significa que Jesus abriu a porta para a Ressurreição, por isso somos gratos a Deus; pois Ele rompeu com a morte e o inferno, nos trazendo Esperança, e um destino eterno ao Seu lado; se estivermos ligados a ele, como diz o versículo 23. A palavra nos diz que num momento, num abrir e fechar de olhos, a última trombeta soará e todos seremos transformados por Cristo. Os que estiverem sido mortos em Cristo ressuscitarão primeiro, depois os que estiverem vivos na ocasião da vinda de Jesus serão arrebatados, ou seja, levados para o céu.

 

Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

I Ts.4.16-18

 

Tudo isso só acontecerá, porque Jesus, um dia ressuscitou, para nos trazer esperança e provar que Ele pode fazer isso com cada um de nós também. Há portanto esperança para nós, que esperamos pela volta de Jesus. Ele prometeu e vai cumprir.

 

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. JO 14.1-3

 

Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram.

Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão. Mt 24.34-35

.

João, o Apóstolo do amor, teve o privilégio de contemplar este momento, e o próprio Deus, pediu que ele escrevesse para testificar a todos nós, ‘a chegada dos salvos no céu’

 

Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos; 13 E um dos anciãos me perguntou: Estes que trajam as compridas vestes brancas, quem são eles e donde vieram? 14 Respondi-lhe: Meu Senhor, tu sabes. Disse-me ele: Estes são os que vêm da grande tribulação, e levaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. 16 Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem cairá sobre eles o sol, nem calor algum; 17 porque o Cordeiro que está no meio, diante do trono, os apascentará e os conduzirá às fontes das águas da vida; e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima. Ap 7:9,13-14,16-17

Esteja preparado para este momento. Jesus está prestes a buscar a Sua Igreja. Acontecimentos recentes na politica, economia, saúde, na industria e em tantos setores mostram o quão perto Cristo de Buscar o Seu povo. Cabe a nós a escolha de para onde ir. E Você, pra onde está caminhando?! Viva com Cristo. Ainda há tempo de estar com Jesus.    

Gabarito para Célula

Clique no icone para baixar

2017 © Igreja Multi Vida | Todos os direitos reservados 

Igreja Multi Vida | Projeto Imaginar

Rua Dr. Marcos Ávila, 105 Residencial Caetano | S.J. Rio Preto  SP

Email: IgrejaFormosaCaetano@gmail.com

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon