Quem é Jesus?

Culto da Família | Pr Luiz Carlos Cruz

E Tendo Jesus chegado às regiões de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? Responderam eles: Uns dizem que é João, o Batista; outros, Elias; outro, Jeremias, ou algum dos profetas. Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou? Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Disse-lhe Jesus: Bem-aventurado és tu, Simão Bar Jonas, porque não foi carne e sangue que te revelou, mas meu Pai, que está nos céus. Mt. 16. 13-17

E pra você, o que Deus revelou a respeito de Jesus? Ele te revelou alguma coisa? Se Ele revelou, o que é? Que tipo de revelação você recebeu? Jesus tem alguma importância pra você? Ele significa alguma divindade? Um profeta também? Um grande filósofo que existiu? Se esta foi a revelação que você teve, Ele não passará disso e suas prioridades serão outras!

Agora, se a revelação que Deus te deu, foi a mesma que Pedro, o apóstolo, recebeu por divina revelação do céu, então as coisas serão diferentes em sua vida, porque assim aconteceu na vida de Pedro. Muitos estavam confusos e perdidos, mas Simão foi certo no alvo. Hoje, existem muitas pessoas perdidas e confusas a respeito de Jesus.

A confissão de Pedro diz tudo a respeito de Jesus.

1. Ele é o filho de Deus. Digno de toda reverência e adoração.

• Reverência tem a ver com temor, obediência e submissão. - Mateus 28:17-20

• Adoração tem a ver com serviço e celebração.

Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. João 15:8

• Se você recebeu de Deus a revelação de que Jesus de Nazaré é o filho de Deus.

2. Ele é o teu único salvador e justificador.

Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.

E nós já temos crido e bem sabemos que tu és o Santo de Deus. João 6: 68

E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há,

dado entre os homens, em que devamos ser salvos. Atos 3: 12

Quem é Jesus pra você? Seu amigo, Seu dono, Seu Senhor? Quando Pedro confessa e diz: Tú és o Cristo, ele está dizendo: É o messias a quem nós esperávamos a tanto tempo. Messias quer dizer: ungido do Senhor, no sentido de Salvação.

O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; Isaias 61:1

Por isso eles estão dizendo: Nós precisamos ir atrás de outro. Nós já encontramos o Senhor da vida. Nós achamos o salvador de Israel. Nós recebemos a grande promessa de Deus para nossa vida. Não há dúvida e nem mais o que pensar. Tudo está claro. Jesus é a resposta que nós esperávamos a tanto tempo!

Eu pergunto a você: O que você está esperando? A quem mais você está esperando? A sua procura é pela salvação de sua casa ou solução de seus problemas? Jesus, o Filho de Deus, o Messias, o Salvador, o Dono da Vida. É Ele, Jesus de Nazaré!!! Não o conheça de ouvir falar, conheça-o de andar com Ele, assim como Pedro e Jó e você não terá mais nenhuma dúvida em dizer: Tu és quem eu esperava.